terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicas de make-up

Hoje vou começar desejando um feliz ano novo para todos! Muita saúde e purpurina em nossas vidas. 
Agora vamos lá pessoas, hoje vou dar algumas dicas básicas para melhorar as makes. 
  • No assunto corretivo, muitas pessoas acham que o tom mais claro esconde melhor manchas ou olheiras, porém, é um erro. Quanto mais claro o tom, mais realça o que você quer esconder. 
  • Para as meninas que tem pouca maça no rosto, é legal usar um iluminador, marcando-as.
  • Ao passar a máscara de cílios, as vezes borramos. Não entrem em desespero e saem passando mil coisas para limpar, pois será maior a meleca. Então, espere secar, e passe cotonete em cima, sem nenhum produto, pois quando a máscara secar, ela esfarela no passar do cotonete. 
  • Antes de aplicar o batom nos lábios, é legal passar um protetor de boca, pois além de proteger, prolonga a duração do produto.
  • Não tem delineador? Sem problemas! Pegue um pincel de ponta bem fina, molhe bem pouco e passe na sombra preta ou de qualquer outra cor, assim, aplique nos olhos como delineador, que dará o mesmo efeito. 
  • O truque de dar uma leve molhadinha no pincel, também serve para aplicação de sombras. É legal para deixar as sombras com tons mais fortes ou até mesmo, para obter novos tons. 
  • Excesso de base e pó nunca é legal. Então, na aplicação da base, use pouca quantidade do centro para as laterais, onde ai, use apenas a sujeira do pincel. Já o pó, use só para tirar o brilho, mais na região ''T'' do rosto (testa, nariz) e uma leve pincelada em volta do rosto. 

2 comentários:

  1. Dicas muito pertinentes, moça!

    É que tem coisas que parecem tão certeiras pra gente... mas muita gente erra, né? E os macetinhos... excelentes!

    Beijão e bom fds, garotinha!
    Renata
    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Conversei com muitas pessoas por esses últimos dias que estavam pouco perdidas nesses aspectos, então resolvi dar umas dicas, nada de novidade, mas ajuda muito, né?

    Beijocas :*

    ResponderExcluir